O discípulo iniciante e a bíblia



O discípulo iniciante e a bíblia.


O discípulo de Cristo e a bíblia são inseparáveis. Isso foi o que Deus deixou claro à Josué ao chama-lo para continuar a guiar o povo hebreu rumo a terra prometida.


“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (Josué 1.8).


O cristão deve encarar a bíblia como um alimento espiritual. Ela é o alimento que o meu espirito necessita. A leitura diária da bíblia fortalece e anima o crente.

“Achando as tuas palavras, logo as comi, e ela foi para mim gozo e alegria do meu coração” (Jeremias 15.16).

Disse JESUS: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de DEUS” (Mateus 4.4).

É importante que o crente manuseie a bíblia diariamente para que todos os dias seu espírito esteja alimentado. Por isso é muito importante meditar na palavra e estuda-la.

O discípulo de Cristo entende que a bíblia não se resume aos textos mais conhecidos e fáceis de memorizar, como "salmo 23, salmo 91 e João 3.16", ela vai além dessas referências. A revelação de Deus nas sagradas escrituras não está em apenas alguns textos da bíblia, está em toda ela.


A MEMORIZAÇÃO

No princípio da caminhada cristã, a prática da memorização pode ser muito útil para o seu auto controle e para te aproximar mais das histórias da bíblia. Essa prática pode servir até mesmo na evangelização dos amigos.

Um pequeno exemplo: A palavra BATISMO traz a minha memória as histórias de:

João batizando no rio Jordão (Marcos 1.4-11). JESUS foi batizado, vou seguir o exemplo do mestre.

Filipe batizando o eunuco etíope (Atos 8.26-39). Tenho que levar outros ao batismo.

Quando aprendemos as histórias da bíblia, além de sermos edificados com elas, também nos sentimos confiantes para transmiti-las; e essa é a principal missão do discípulo, propagar as boas novas de salvação (Marcos 16.15).


O DISCÍPULO E A Fé

O discípulo mostra que crer  Cristo e nas escrituras sagradas quando coloca seus ensinamentos em prática. Aquele que assim faz é chamado por Jesus de prudente.

 “Todo aquele que escuta essas minhas palavras e as pratica. Assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha” (Mateus 7.24).

Portanto, exercer o texto sagrado e pratica-lo é fundamental para o crescimento espiritual do crente.

Caro leitor, lembre-se que unindo o estudo da palavra com uma vida de oração sua fé será inabalável. Deus abençoe sua trajetória.





Compartilhe esse artigo com mais alguém para que outros sejam abençoados como você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um chamado ao arrependimento

Sara, a mulher na galeria dos heróis da fé.