Um chamado ao arrependimento

Um chamado ao arrependimento.


A bíblia nos mostra que “o ARREPENDIMENTO” foi o tema da primeira pregação de Jesus quando começou seu ministério na terra; ou seja, sua primeira mensagem foi um convite ao arrependimento das práticas pecaminosas e vida errônea que levávamos antes de conhece-lo.


MARCOS 1.14-15

14. E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus

15. e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. ARREPENDEI-VOS e crede no evangelho.


Para alguém ingressar no reino ou fazer parte da família de Deus, o básico a ser feito é arrepender-se. O rei Salomão em um dos seus provérbios diz que o transgressor nunca será próspero em seu caminho, mas o que produz arrependimento é alcançado pelas misericórdias do Senhor.


Provérbios 28.13

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.


 Somente o arrependimento em profundidade levará alguém adiante a sua caminhada com Deus. Portanto o ARREPENDIMENTO é a base da a nossa caminhada de fé com o Senhor. É uma completa cosmovisão (maneira de viver) do começo ao fim.


Origem e significado

ARREPENDIMENTO no original vem da palavra Grega: METANOIA que significa: MUDANÇA DE VIDA (mudança de pensamento, de espirito).

O crente, portanto deve demonstrar uma mudança de espirito, pensamento e de vida completa, pois agora ele vive em Cristo e o apóstolo João nos aconselha a sermos parecidos com Ele.


1 João 2.6

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.


Caro leitor(a), saiba que o Senhor nos trouxe o reino, e para desfrutá-lo precisamos lançar fora as OBRAS MORTAS, (coisas que Deus desaprova, obras da carne). 

O apóstolo Paulo, nos alerta para o perigo das obras da carne. Ele nos mostra que são muitas:


Gálatas 5.19-21

...prostituição, impureza, idolatria, feitiçarias, ciúmes, discórdias, inimizades.


Todas elas são letais a vida espiritual. O cristão deve estar em alerta máximo quanto a esse perigo continuo, porque destroem famílias inteiras e principalmente o seu relacionamento e intimidade com o Senhor. Vigie, ore!


 A importância do arrependimento

O arrependimento é um dos pilares iniciais do evangelho e é indispensável para nossa felicidade tanto nesta vida quanto na futura, qual teremos na eternidade. Envolve muito mais do que simplesmente reconhecer nossas falhas e erros. É uma jornada ininterrupta ao perdão e reconciliação com Deus. Só tendo uma verdadeira jornada de arrependimento para nos reconectarmos com o Senhor.

2 Corintios 5.20
...Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus.



1 João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.


João 3.8 

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.

O afastamento de Deus é causado pelo pecado, no entanto, o sacrifício de Jesus rasgou o véu que nos mantinha longe, restaurando nossa conexão direta com Ele. Ao estar sempre em união com o Senhor e sua igreja, o crente mostra uma vida contante de arrependimento. Um cristão transformado é conhecido pelos seus frutos diginos de arrependimento. Deus abençoe!




Compartilhe esse artigo para que outros sejam abençoados como você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sara, a mulher na galeria dos heróis da fé.

O discípulo iniciante e a bíblia